Como as línguas de Game of Thrones foram criadas

Quem é fã de Game of Thrones conhece quais os motivos que o fizeram se apaixonar pela série. Seja por seus personagens cativantes e momentos chocantes que envolviam a morte de muitos deles, ou por caminhos narrativos subversivos e – evidentemente – dragões; a série se tornou um fenômeno da cultura pop. Um dos aspectos […]

Pense posicionamento

Quem quer agradar a todos não agrada ninguém. A máxima de Rousseau também vale para o marketing: não podemos vender o mesmo produto com as mesmas características e utilizando os mesmos argumentos para todos. E por uma razão bem simples: as pessoas são diferentes. Diferentes grupos valorizam diferentes atributos, e existem ainda os subgrupos que […]

O que vocês querem aprender?

Durante muitos anos sendo professora e estudante de licenciatura, muito se ouve sobre o método construtivista. Como professor, quando ele não funciona, ficamos um pouco frustrados porque sempre queremos que nossas aulas sejam boas e que nossos alunos aprendam o que queremos ensinar. No entanto, estando do outro lado, como aluna, posso dizer que é […]

Mídias Sociais influenciam seu humor e bem estar

O uso de mídias sociais se tornou algo tão comum que é difícil pensar em se distanciar dele. Estar logado em alguma rede social não é apenas um hábito, como algo necessário, seja para a sua carreira como para acompanhar notícias da sua família. Porém, há um aspecto sobre o uso desses sites, que é […]

É possível explicar o comportamento dos millennials?

Está se tornando algo muito comum ouvir comentários ou encontrar artigos apontando e tentando explicar diferenças comportamentais dos millennials. A geração dos que nasceram entre 1979 e 1995 já é responsável pela falta de interesse no mercado automobilístico e declínio do imobiliário. As explicações são geralmente bem simplistas: essa é uma geração mais preguiçosa, narcisista […]

Nike e a reapropriação da palavra ‘louca’

Angry. Hysterical. Irrational. Dramatic. Crazy. Essas são algumas palavras citadas pela nova campanha lançada pela Nike. Narrado pela tenista norte-americana Serena Williams, o vídeo Dream Crazier questiona a utilização dessas expressões para descrever atitudes, ações e conquistas de mulheres no ambiente esportivo. “Se demonstramos emoções, somos chamadas de dramáticas. Se queremos jogar contra homens, estamos […]

Os 3 Elementos do Carisma: 3 – Ser Caloroso, Cordial

Nas últimas semanas temos falado sobre os três componentes do carisma pessoal. Primeiro, exploramos a importância da Presença – dando às pessoas toda a sua atenção. Depois, cobrimos o Poder – demonstrando confiança de que você pode afetar o mundo ao seu redor. Hoje vamos discutir o último elemento do magnetismo:  o Calor, ou como […]

Os Três Elementos do Carisma: 2 – Poder

De acordo com Olivia Fox Cabane, autora de The Charisma Myth, existem três componentes para o carisma: Presença, Poder e Caloroso. Na semana passada falamos sobre a natureza da Presença real e como desenvolver essa qualidade vital. Hoje vamos falar sobre esse segundo elemento:  o Poder. Indivíduos carismáticos são pessoas poderosas. No entanto, isso não […]

Rolar para o topo
Exibir bot�es
Share On Facebook
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Esconder bot�es