Os Benefícios de Aprender um Idioma On-line

Embora aprender um novo idioma tenha suas limitações, existem inúmeras vantagens em se estudar on-line, que explique o porquê do método e-learning talvez seja a melhor oportunidade em um mundo com o ritmo acelerado e ambiente agitado em que estamos: Aqui estão 03 delas.

 

1

Existem inúmeros problemas com o sistema escolar de idiomas tradicionais no Brasil. Primeiro: você irá pagar milhares de reais anualmente para frequentar uma escola de idiomas. No ambiente econômico atual, compradores espertos estão constantemente procurando meios de cortar custos e simultaneamente estudar o idioma desejado.

Além disso, muitos alunos de inglês e espanhol precisam administrar o seu tempo e atender as demandas de família, trabalho, atividades extracurriculares, e se manter socialmente ativo.

Não é de se admirar que muitos estudantes escolhem programas de estudos de um idioma on-line ou ao menos fazer um curso universitário através de uma plataforma on-line. Esta forma de estudo tem se tornado uma das maiores revoluções na educação contemporânea. Além do mais, aprender uma segunda língua tem feito uma enorme diferença na vida de milhares de pessoas, e tem aberto grandes oportunidades para todos que tem escolhido ir atrás desse objetivo.

No entanto, o ensino de idiomas on-line ainda está relacionado a um estereótipo. Muitas vezes as pessoas pensam que alunos que estudam on-line não estão devidamente preparados e que terão maior sucesso se aprenderem com um professor nativo.

Por exemplo, existe uma falsa suposição e mensagem que tem se disseminado pelo mercado brasileiro que diz que para aprender inglês ou espanhol é necessário um professor nativo. Além disso, estudar em uma sala de aula é a melhor forma de aprender, e mais prejudicial, os alunos enfrentarão limitações devido a não ter o professor presente para ajudar. De certa forma, a ideia de que não se pode aprender uma segunda língua fora da escola tradicional é a maior razão pela qual milhões de pessoas no Brasil não participam ativamente nessa grande oportunidade de aprendizado.

Essas afirmações desencorajam muitas pessoas a fazerem cursos de idiomas on-line, portanto elas ficam presas ao sistema escolar tradicional ou aprendem através de professores particulares que consomem uma enorme quantidade de dinheiro e anos de suas vidas sem seguirem um programa que dá resultados visíveis.

Infelizmente, muitos estudantes de segunda língua acabarão pulando de escola em escola, e de professor em professor, porque eles acabam sentindo que não tiveram progresso a uma velocidade/passo satisfatórios, ou não se adaptaram à didática do professor.

Nesse artigo eu irei explicar porque aprender um idioma online é mais incrível do que você pensa. Existem 03 vantagens em estudar on-line que vai fazer você reconsiderar sua atitude perante a essa forma de educação.

Benefícios de Aprender um Idioma On-line

Conforto

Esqueça sobre frequentar uma sala de aula por horas, sentar numa cadeira desconfortável, e sofrer de dor nas costas ao final do dia. Você não estará preso à escola física quando você opta por educação on-line. Todo o trabalho do curso, palestras, e material necessário serão fornecidos via plataforma on-line, assim você irá facilmente acessa-los do conforto da sua casa. Você não terá que pegar transporte público para chegar até a escola física, você não precisará gastar dinheiro com gasolina para o seu carro, estacionamento…a lista de conveniências vai longe.

Capturar

Conforto é uma grande vantagem, mas pode ser em ambos os sentidos. Você não deve permitir-se ficar muito confortável quando estuda em casa, então é melhor abandonar o sofá por uma hora por dia e criar um ambiente de estudo inspirador em sua casa. Tudo que você precisa é de uma área de trabalho e uma cadeira confortável.

Café ou chá com bolachas sempre são bons também!

Aprendizagem no seu próprio ritmo

Quando você começar o seu curso de idiomas é melhor ambientar-se nessa nova forma de estudo por meio de um curso de aprendizagem no seu próprio ritmo.

Quando eu comecei a estudar para o meu mestrado, eu fui aconselhado a fazer um curso de aprendizagem no meu próprio ritmo para me acostumar com auto-estudo. Isto foi um grande benefício para mim, pois permitiu tornar-me um aluno mais disciplinado.

Antes de se inscrever em uma aula, preste muita atenção e você perceberá uma indicação de “a seu próprio tempo” na maioria deles. O que isso significa? Aprendizagem a seu próprio tempo significa que os estudantes podem começar a completar as tarefas a qualquer momento, e ele pode organizar um programa de estudo que atenda as suas necessidades.

Quando você se inscrever em um programa escolar de idiomas tradicional, você terá que esquecer o trabalho, os seus hobbies, e até mesmo a sua família. Nesse contexto, estudar deve ser uma prioridade. É por isso que muitas pessoas que trabalham ou estão na universidade decidem esquecer os seus sonhos de aprender outro idioma.

O sistema “a seu próprio tempo” permite que se faça progresso em um ritmo que serve a você. Esse tipo de sistema não requer frequentar sessões ao vivo; você pode acessar os materiais a qualquer hora; se você tiver que trabalhar ou cuidar de sua casa e filhos durante o dia, você pode estudar na hora que for melhor para você.

Outro exemplo pode ser visto por uma pessoa que tenha aulas de inglês in-company. Essa pessoa tem que realizar o seu trabalho com máxima eficiência e produzir. Imagina ter prazos para cumprir, uma reunião importante para ir, o que normalmente é muito comum nos negócios. Algo inesperado surge. O que isso acarreta é o cancelamento da aula e em muitas situações, essa aula é perdida e não pode ser reposta. Caramba! 8— (

Com o curso de auto-estudo on-line que seja a seu próprio tempo, o aluno está no controle de suas prioridades e tem melhor capacidade de gerenciar o seu tempo.

Esta é uma vantagem que uma escola tradicional não pode oferecer.

Custo baixo

O fato de programas de idiomas on-line serem mais baratos quando comparados aos ministrados em uma escola tradicional ou através de professores particulares é o suficiente para convencer você a considerá-los. Principalmente pelo fato de continuarmos em uma grande crise econômica.

A mensalidade das escolas tradicionais e professores particulares podem chegar a R$ 1.200,00 por mês. Esta certamente não é uma despesa que muitas pessoas são capazes ou estão dispostas a assumir. Principalmente com a incerteza de se manter, ou não, o emprego.

No entanto, a taxa de matrícula para os cursos on-line depende de fatores múltiplos, por isso varia de um programa para o outro. Por exemplo, você quer se inscrever em um programa de auto-estudo em uma escola local em São Paulo, o custo total pode ser muito caro, mas existe um programa de inglês de 08 a 14 semanas que pode custar R$ 125,00. Deixe-nos saber nos comentários se você gostaria de mais informações a respeito desse curso.

Finalmente, eu tenho guardado o melhor para o final. Muitos cursos on-line são completamente gratuitos. A E and A Idiomas ofereces um Curso de inglês on-line ao vivo e gratuito, e volta a repetir: eles oferecem todo o material do curso sem cobrar nada.

E tem um professor dando instruções ao vivo!

Capturar

Cadastre-se no nosso Curso de Inglês On-line GRÁTIS e tenha acesso a diversos materiais e ao e-book “The E and A Idiomas Startup English Language Book” TOTALMENTE GRÁTIS.

Registre-se em: http://bit.ly/2iYwppN

Cursos gratuitos normalmente não tem certificado de conclusão, mas eles ainda são mais que úteis para qualquer um que queira aprender em escolas tradicionais ou com professores particulares.

É hora de aproveitar as grandes oportunidades de aprender um idioma!

Viva!

Anthony Oladipo

Fundador da escola E and A Language Services, Anthony Oladipo nasceu em Chicago, Illinois, Estados Unidos da América. Formado em Finanças pela Universidade de Trinity College em Illinois e com mestrado em economia pela Universidade de Yale. Possui mais de 30 anos de experiência empresarial nas áreas de Gestão e Administração no setor de Investimentos Bancários, detendo posições como Assistente Vice-Presidente e Gerente Regional de Vendas para TCF National Bank em Chicago, Illinois. Anteriormente atuou em uma Unidade de Investimento da Trust Trader na Van Kampen/Morgan Stanley, entre várias outras empresas do ramo de investimentos.

You May Also Like

Exibir bot�es
Share On Facebook
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Esconder bot�es