Socialnomics e a nova moeda de troca

Em seu livro “Socialnomics”, Erik Qualman aponta as principais tendências em mídia social. O próprio título do livro é a junção das palavras “social” e “ecnomics” (economia, em inglês). Ele sugere que uma nova economia está surgindo, impulsionada pela mídia social. Apesar de trabalhar com dados que se referem principalmente aos Estados Unidos, o tralho de Qualman nos dá uma clara indicação do rumo que a comunicação e o marketing estão tomando.
Ele diz, por exemplo, que atualmente as empresas não podem se dar ao luxo de não fazer mídia social, pois a quase totalidade dos clientes estão lá. Mais de 50% da população mundial tem menos de 30 anos – são os chamados nativos digitais, nasceram e cresceram com acesso a tecnologias da informação. Ele afirma ainda que 93% das decisões de compra são influenciadas pela mídia social. E o impacto vai muito além do comércio: atualmente, 1 em cada 3 casamentos vêm de relacionamentos que começaram online.

Todas as tendências apontadas impactam, de um modo ou de outro, a forma com que as empresas se relacionam com seus clientes. Não há como fugir da influência da mídia social. Em que ela impacta seus negócios? Como ela pode ser utilizada a seu favor? Como em tudo na vida, não existe reposta certa ou errada. O essencial é entender a relação de seu cliente com redes sociais e encontrar meios de abordá-lo entregando conteúdo de valor. Conteúdo é a moeda de troca para garantir a fidelidade do cliente.

Socialnomics e a nova moeda de troca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo
Exibir bot�es
Share On Facebook
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Esconder bot�es