Time Out

 

Bem-vindo ao Blog E and A Idiomas. Recentemente decidimos melhorar o conteúdo do nosso blog com o objetivo de fornecer informações mais holísticas aos nossos seguidores no que se refere a idiomas, educação, dicas de negócios, relações internacionais, ciências sociais, psicologia (comportamento humano) e entretenimento.

Além disso, mudamos o nome do nosso blog do Executive English Blog para um nome mais prático, que reflete nossa intenção de tirar um “Time Out” para aproveitar uma ampla variedade de tópicos.

Por que Time Out? Ocorreu-me que, durante o dia, muitos de nós às vezes se encontra em momentos muito estressantes, pois enfrentamos as exigências do trabalho, como participar de inúmeras reuniões, atender a solicitações de clientes, executar tarefas completas por meio de prazos determinados e, mais importante, estar disponível para atender às necessidades de cônjuges, filhos e familiares.

Quando esses pensamentos me vieram à mente, descobri que quanto mais velho eu me tornei, mais o tempo pareceu se afastar de mim. Como estamos começando o segundo semestre de um novo ano, fico perguntando: “Onde o tempo passou?”

Eu também percebi que há 03 coisas que eu valorizo mais do que nunca e eles são;

Manter contato com pessoas

Abafar o barulho do dia e enviar a alguém da sua rede de contatos, um “alô” amistoso, enviar uma mensagem a sua esposa para que ela saiba que você esteve pensando nela, ou ainda uma mensagem ao seu cliente para dizer: “Espero que você tenha uma dia produtivo”. Isso pode ser feito tirando cinco minutos do seu dia.

Priorize o tempo para pensar

Se precisar pensar, reserve cinco minutos para pensar em qual será o próximo curso de ação. É sem dúvida que muitas coisas exigem mais tempo para pensadas, no entanto, encorajo-vos a tomar tempo para realmente reservar um período para pensar em suas ações e planejar adequadamente o próximo passo.

Às vezes é necessário desligar o telefone e dar atenção às situações que você enfrenta e pensa. Além disso, pense sobre o que você quer e como você planeja alcançar seus objetivos.

Crie tempo para ler

Eu não posso enfatizar o suficiente a importância de desligar a música ou desligar a televisão e ler. Havia uma campanha publicitária de educação nos Estados Unidos promovendo a necessidade de educação e o slogan era “A mente é uma coisa terrível para desperdiçar”. Como é verdade!

Como é possível aprimorar sua carreira, participar e contribuir com conversas significativas e ter consciência do mundo em que vivemos ao não lemos? Tudo o que é necessário é desligar a televisão. Desligue a música. Diga aos seus amigos que esta noite, vai ficar em casa para ler um bom livro. Pergunte a si mesmo: “É necessário ter amigos em casa todos os fins de semana?”. Basta tirar um “tempo fora e “tire cinco”.

Qual o significado de “tire cinco”?

Take Five” é um padrão de jazz composto por Paul Desmond e originalmente gravado pelo Dave Brubeck Quartet, em seu álbum “Time Out“, feito em 1º de julho de 1959. Dave Brubeck disse que a música era um projeto em grupo com Desmond, fornecendo duas ideias principais. Após seu lançamento, tornou-se um hit e o single de jazz mais vendido de todos os tempos.

Aqui está o The Dave Brubeck Quartet apresentando Take Five.

 

O quarteto gravou a música em duas tomadas, e quando foi feito, Paul Desmond achou que a música era descartável – tanto que uma vez ele brincou sobre usar toda a parte dos royalties da música para comprar um novo barbeador elétrico. O título “Take Five” foi a ideia de Brubeck; Desmond não estava louco pelo título, mas Brubeck persistiu.

Dave Brubeck disse: “Bem, temos que ter um título. Por que você não quer usá-lo? E Paul disse: “Ninguém sabe o que isso significa”. E eu disse: ‘Paul, você é a única pessoa no país que provavelmente não sabe o que isso significa’.

Eu gostaria de pensar que esse conceito de “tirar cinco” pode ser aplicado na vida pessoal. Assim como a composição tem um pouco mais de cinco minutos e trinta segundos, você pode tentar tirar cinco minutos por dia para entrar em contato com os outros, gastar um momento ou mais em pensamentos, ou exercitar a mente lendo.

Então, … vá em frente, … passe algum tempo aqui no nosso blog, … e tire “Time Out” e “Take Five”.

Cheers!

Anthony Oladipo

Fundador da escola E and A Language Services, Anthony Oladipo nasceu em Chicago, Illinois, Estados Unidos da América. Formado em Finanças pela Universidade de Trinity College em Illinois e com mestrado em economia pela Universidade de Yale. Possui mais de 30 anos de experiência empresarial nas áreas de Gestão e Administração no setor de Investimentos Bancários, detendo posições como Assistente Vice-Presidente e Gerente Regional de Vendas para TCF National Bank em Chicago, Illinois. Anteriormente atuou em uma Unidade de Investimento da Trust Trader na Van Kampen/Morgan Stanley, entre várias outras empresas do ramo de investimentos.

You May Also Like

Exibir bot�es
Share On Facebook
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Esconder bot�es